UNIDADE INTERNACIONAL

Com 4.400 metros quadrados, a unidade foi construída para atender às demandas educacionais do mundo globalizado. Nesta unidade acontecem os programas internacionais em Inglês e em Alemão, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

A estrutura que conta com salas de aula, parques, cineminha, cozinha experimental, professores nativos e sinalização trilíngue.

UMA ESCOLA
PARA O MUNDO

Oferecendo programas bilíngues, inglês ou alemão, que propõem imersão nos idiomas, o BONJA Internacional foi desenvolvido para atender às famílias que optam por estender a permanência do aluno na escola. A experiência potencializa a fluência nos idiomas, além de incentivar o interesse por outras culturas.

PROGRAMAS INTERNACIONAIS

Educação Infantil e Ensino Fundamental

Programas em Alemão

Programa em Alemão para alunos do Jardim B
Os alunos do Jardim têm a opção do Programa Bilíngue Alemão, que proporciona imersão no idioma, utilizando metodologia alemã durante o contraturno escolar.
O ensino em alemão ocorre por meio de jogos, de brincadeiras, de atividades cooperativas e de conteúdos interdisciplinares, incluindo literatura, construção da base lógico-matemática, estudos sociais (hábitos e culturas), artes, música, ciências e educação física. O diferencial deste programa é que ele pode ser cursado 3 ou 5 vezes por semana.

Programa em Alemão para alunos de 1ª a 4ª série
Nessa proposta, os alunos cursam o ensino regular no período matutino ou vespertino e no contraturno fazem um programa de imersão na língua alemã. O diferencial deste programa é que ele pode ser cursado 3 ou 5 vezes por semana. Os alunos almoçam no restaurante da escola e são monitorados durante todo período. As aulas regulares ocorrem na unidade Saguaçu I e o contraturno na Unidade Internacional. Os alunos ainda podem optar por diferentes atividades extras, como natação, ballet, futsal e judô. 

Programas em inglês

Nursery – Programa em Inglês para alunos do Maternal B
A turma terá aulas em nossa Unidade Internacional, cujo espaço contará com um parque coberto exclusivo e mobiliário adequado à faixa etária, e outros espaços como como a cozinha experimental e o cineminha. O projeto foi desenvolvido para que os pequenos permaneçam em um ambiente seguro durante todo o dia, sem troca de salas. Duas professoras, uma pela manhã e outra à tarde, acompanhadas por uma assistente, atenderão as crianças.
A proposta objetiva, de forma lúdica, o desenvolvimento da linguagem (portuguesa e inglesa). Os pequenos terão contato com a literatura brasileira, inglesa e americana. O ensino em inglês ocorre por meio de jogos, de brincadeiras, de atividades cooperativas e de conteúdos interdisciplinares, incluindo literatura, construção da base lógico-matemática, estudos sociais (hábitos e culturas), artes, música, ciências e educação física.

KINDER – Programa em Inglês para alunos do Jardim A e B
Os pais que desejarem a permanência do aluno em turno integral podem optar pelo Programa Bilíngue Inglês e por diferentes atividades extras, como natação, ballet, futsal e judô. As aulas do currículo regular ocorrem na Unidade Saguaçu I e o currículo internacional na Unidade Internacional.

Year 1 – Year 9 – Programa em Inglês para alunos de 1ª a 9ª série
Nessa etapa, o ensino regular ocorre pela manhã ou à tarde, e o programa internacional no contraturno escolar. Os pais que desejarem a permanência do aluno no contraturno podem optar por programas bilíngues, inglês ou alemão, incluindo o almoço em um restaurante na própria escola.

PROGRAMA
INTERNACIONAL   

Ensino Médio

Ensino Médio Internacional

Programa IB – Bacharelado Internacional
No currículo regular, o ensino de idiomas (inglês, alemão e espanhol), com quatro horas/aula semanais, objetiva a preparação para exames de proficiência.
O Ensino Médio Internacional, certificado pelo Programa do Bacharelado Internacional – IB, é realizado concomitantemente com o currículo brasileiro. Os alunos cursam, durante dois anos, disciplinas com conteúdo internacional, sendo as aulas ministradas em inglês. Para participar, os alunos devem realizar um processo seletivo.

Com excelentes práticas pedagógicas e um currículo desafiador, o Programa IB forma alunos que desenvolvem alto grau de autonomia e maturidade, bem como habilidades necessárias que permitem a continuidade de seus estudos em qualquer lugar do mundo e seu ingresso em universidades no exterior.
A Instituição conta com professores nativos e com a presença de um número relevante de estrangeiros, o que propicia a socialização de conhecimentos e a aprendizagem aprofundada dos idiomas. Vale ressaltar que o BONJA incentiva a realização de intercâmbios mantendo parcerias com instituições norte-americanas, europeias e australianas.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Informe seus dados e entraremos
 contato para mais informações